quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Francieli: Por que essa imagem representa a professora que quero ser?






Quando vi pela primeira vez a imagem dessa belíssima obra do período helenístico:
Vitória de Samotrácia, o que senti foi inexplicável. Fiquei encantada. O conhecimento dessa obra desencadeou em mim sensações que me acompanham ainda hoje. Uma motivação inexplicável. Foi nesse momento que me apaixonei por escultura, que realmente me envolvi com o curso de Artes Visuais como jamais tinha me envolvido.
Acredito que isso só aconteceu porque me identifiquei com essa obra. Ela trouxe a tona meus desejos, que até então eu não conhecia. Ainda hoje quando olho para essa imagem sinto: liberdade.
E é isso que quero levar para meus alunos: oportunidades de se identificarem, de encontrarem algo que gostem, de costruirem juntos em sala de aula conceitos, dividam suas experiências. Que eles possam partir do seu dia a dia para entenderem esse mundo maravilhoso que é a arte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário