skip to main |
skip to sidebar
ÂMBITOS
ÂMBITO PEDAGÓGICO- Podemos suscitar a partir desta imagem questões culturais de um determinado local.
- Trabalhar o contexto do Kitsch dentro da história da arte.
- Os elementos simbólicos presentes na imagem
- A família
- Gêneros
- O consumo de objetos populares,enfeites
1º ÂMBITO Histórico/antropológico- A imagem apresenta questoes determinadas de uma época e de um lugar, quais são elas?
- Ela traz que tipos de elementos que lembram a cultura Soviética? Quais podemos identificar?
- O que esses elementos significam para vocês?
2º ÂMBITO Estético/artístico
- Existe uma relaçao entre a escrita com as imagens?
- Por sua vez, estas estão ressaltadas atraves das cores?
- Como você vê a imagem dessa figura humana? Ela está em que local da imagem? As cores usadas e elementos ressaltam essa imagem? Essa "mulher" está representada de maneira feminina?
3° ÂMBITO Biográfico
- Para vocês, o elemento da matryoshka que representa a questão familiar, de uma família hierárquica onde o papel maior está na figura da mãe, pode representar a sua família?
- Vocês estão diretamente ligados ao consumo de objetos KITSCH (que nao possuem um significado maior, só a reprodução igual de objetos sem muito valor)?
- Para vocês a mulher deve estar ligada ao feminino?Vocês como pessoas, se vêm de que maneira?
4° ÂMBITO Crítico/social
- A imagem apresenta uma garrafa de bebida, que está muitas vezes ligado a figura do homem e de algo ruim, mas será que ela é sempre prejudicial?E a mesma refere-se somente ao homem?
- Que ligação dessa garrafa de bebida tem com a mulher? Esta mulher pode ser vista como...?
Angelica Neuscharank
Nenhum comentário:
Postar um comentário