terça-feira, 22 de dezembro de 2009

AMBITOS PEDAGÓGICOS TERESINHA SUELI FRANZ


"O que é que tem na sua cabeça?" Técnica Mista, 143x222cm -1995/96
Alfredo Nicolaiewsky


1º ÂMBITO: ÂMBITO PEDAGÓGICO
- REFLETIR SOBRE AS IMAGENS DA HISTÓRIA DA ARTE QUE FORAM APROPRIADAS PELO ARTISTA
- O PAPEL DA MULHER DENTRO DA SOCIEDADE ATUAL
- O PAPEL DA MULHER DENTRO DA HISTÓRIA E DA HISTÓRIA DA ARTE
- O USO DE TECIDOS POPULARES COMO O CHITÃO QUE REMETE AO USO EM ROUPAS E PEÇAS DE CAMA NO NORDESTE E QUE AQUI ESTÃO SENDO UTILIZADOS EM UMA OBRA DE ARTE
- TECER A RELAÇÃO DA OBRA COM O SEU TÍTULO

2º ÂMBITO: ÂMBITO HISTÓRICO/ANTROPOLÓGICO:
- QUE QUESTÕES HISTÓRICAS PODEMOS MENCIONAR A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE IMAGENS COMO A DE NEFERTITI QUE DENTRO DA HISTÓRIA FOI UMA RAINHA DO ANTIGO EGITO?
- QUAIS OS APONTAMENTOS ACERTA DA IMAGEN DE CARMEM MIRANDA MULHER QUE FOI PRECURSORA DO TROPICALISMO NO BRASIL?
- QUE TIPO DE UNIÃO HÁ ENTRE AS IMAGENS DE CARMEM MIRANDA E NEFERTITI? QUAIS OS APONTAMENTOS SEMELEHANTES E DISTISTOS SOBRE SEU PAPEL DENTRO DA ARTE?
-A FIGURA DA MÁQUINA DE COSTURA REPRESENTA A MULHER DENTRO DA SOCIEDADE COMO RESPONSÁVEL PELOS AFAZERES DO LAR, A NOSSA SOCIEDADE AINDA PREZA POR ESTES PADRÕES?

3º ÂMBITO: ÂMBITO ESTÉTICO ARTÍSTICO:
- QUAIS OS MATERIAIS EMPREGADOS PARA A REALIZAÇÃO DESTA OBRA?
- QUAIS AS LINGUAGENS UTILIZADAS PELO ARTISTA?
- DE QUE FORMA O TÍTULO SE INTEGRA A OBRA?

4º ÂMBITO: ÂMBITO BIOGRÁFICO
- O QUE A FIGURA FEMININA REPRESENTA DENTRO DA VIDA DE CADA UM?
- O TÍTULO DA OBRA FAZ PARTE DOS MEUS PRÓPRIOS QUESTIONAMENTOS DE VIDA?
5º ÂMBITO: ÂMBITO CRÍTICO SOCIAL:
- A RELAÇÃO DA OBRA COM O SEU TÍTULO MENCIONA OS QUESTIONAMENTOS DA SOCIEDADE ATUAL?
- A UTILIZAÇÃO DE PERSONAGENS RECONHECIDOS DA HISTÓRIA TEM QUE OBJETIVO NA OBRA?


Mariana Binato de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário